Dicas, Cursos e Oportunidades
Cursos, vagas e iniciativas que movimentam o estado
Cursos, vagas e iniciativas que movimentam o estado
’Deus sabia o quanto eu precisava desse hype. Nunca faturei tanto em um dia’, diz confeiteira de Boa Vista sobre o sucesso do Morango do Amor
O sucesso recente do “Morango do Amor” tem movimentado as redes sociais e as confeitarias em Boa Vista. Um dos nomes que tem se destacado é o da confeiteira Letícia, de 25 anos, proprietária da Doce Lelê. Ela, que trabalha com doces há quatro anos, contou que nunca tinha visto um produto vender tanto e tão rápido.
Segundo Letícia, só no último domingo foram cerca de 400 unidades vendidas em poucas horas. A produção começou cedo: “A gente levou quase 9h uma quantidade de morangos lá pra loja e, quando deu meio-dia, acabou tudo. Voltei só 2h da tarde com mais morangos”, contou.
Ela cuidou do preparo de cada morango, contando apenas com o apoio da família e de uma amiga na hora de embalar. “Banhei cada moranguinho sozinha. Pedi ajuda dos meus pais, da minha mãe, da minha irmã e de uma amiga. Eles ficaram revezando, sempre tinha duas pessoas só pra embalar”, relatou.
Apesar da ajuda, a confeiteira destaca que todo o trabalho de produção foi feito por ela: “Pelas minhas realidades aqui, é uma produção bem alta, até porque eu não trabalhei com equipe, eu fiz sozinha”, explicou.
O resultado surpreendeu: nove caixas de morango esgotaram em menos de seis horas. Para se ter uma ideia do sucesso, Letícia revelou: “Trabalho com brigadeiros há quatro anos e nunca faturei em um só dia o que faturei com os morangos.”
01/08/2025 12h35
Em um áudio emocionado, Letícia contou ao portal Via Roraima News:
“Eu não sabia que em Boa Vista a gente conseguiria movimentar tanto assim o mercado. A gente via lá fora e pensava: será que é possível? Será que é possível, da cozinha da minha casa, sem muita experiência com caramelo e com noites e noites mal dormidas e estudando muito, 32 horas sem dormir. Agora pela manhã tá caindo a ficha. Estou muito emocionada, muito grata aos meus clientes, às pessoas de Boa Vista que gostaram do meu produto. Deus sabia o quanto eu precisava desse hype.”
A empreendedora contou ainda que, graças às vendas do “morango do amor”, produto que virou sensação, vai conseguir finalmente investir na sua cozinha:
“E graças às vendas do morango do amor, finalmente eu vou conseguir reformar minha cozinha. Parece uma coisa pequena pra algumas pessoas, mas pra gente que está ali na luta todos os dias… Vou conseguir trabalhar com mais conforto, climatizar a cozinha e logo logo comprar meu freezer pra gente fazer esse investimento e ter docinho todos os dias.”
Sucesso nas redes sociais
Com mais de 4,5 mil seguidores no Instagram (@brigadeirosdocilelerr), a Docí Lelê se destaca pelos brigadeiros temáticos criativos e coloridos. Os produtos são feitos apenas por encomenda e encantam tanto pelo sabor quanto pela estética caprichada.
O movimento ao redor do “doce” mostra como tendências gastronômicas podem impulsionar pequenos negócios e transformar a rotina de confeiteiros locais.