Foto: Reprodução/redes sociais
No programa Fatos Não Esquecidos, o apresentador Farah Mesquita comentou a reação do pré-candidato ao Senado Mauro Asato, que emitiu uma nota dizendo não ter sido convidado ao programa
Na nota, o pré-candidato afirmou: “O pré-candidato ao Senado, doutor Mauro Asato, vem a público esclarecer que não recebeu qualquer convite para participar do debate anunciado por Farah Mesquita. A divulgação de sua suposta presença no referido programa é inverídica e desrespeitosa. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com a ética no debate político.”
Em resposta, Mesquita declarou que, apesar da nota, o pré-candidato “perdeu o respeito dele como homem sério, mas de sério ele não tem nada”.
O apresentador destacou que Mauro estaria irritado após comentários sobre sua mudança de partido, saindo do ‘Novo’ principal partido aliado de Jair Bolsonaro, para o Avante, presidido em Roraima pelo deputado Jalser Renier. Mesquita também lembrou que o pré-candidato já esteve em sua casa e que ambos haviam conversado sobre iniciar o debate em setembro
“Ele foi o primeiro candidato a pedir para não ser deixado fora do debate”, disse Farah Mesquita. Segundo ele, todos os demais candidatos, exceto Bartô e o atual governador Antônio Denário, decidiram participar, reforçando a proposta de diálogo e debate entre os concorrentes.